quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Centenário - Março de 2014


Jornal "O Centenário" nº 309

CPI da China termina investigação e relatório é enviado ao Ministério Público
O objeto principal da CPI foi a "Investigação das circunstâncias e da irregularidade do pagamento de diárias ao prefeito para viagem à China." Os motivos que levaram à instalação da CPI já foram publicados na edição do mês de novembro do "Jornal O Centenário." Apesar de afirmar que a viagem nada custaria ao município, sendo que a empresa XCMG arcou com as despesas, o prefeito Joel recebeu uma diária no valor de R$10.000,00 e outras despesas pagas pela Prefeitura. O prefeito devolveu aos cofres públicos a importância de R$9.639,00. O Relatório que foi encaminhado ao Ministério Público pode ser consultado na página da Câmara Municipal - clique AQUI para ler o Relatório.

No aniversário de Conceição das Pedras, homenagem a Antonio Fortes
No 51º aniversário de emancipação política de Conceição das Pedras, Antônio Fortes Bustamante, proprietário da Fazenda Paraíso, é o produtor do 2º melhor café do Brasil em 2013 pela BSCA (Brazil Specialty Coffee Association)

Carnaval 2014 deixa saudade
Na sexta, dia 28 de fevereiro, a abertura ficou por conta dos Bonecos Gigantes e a Banda Pegada Tropical. No sábado, 1º de março, houve o desfile do Bloco do Bigode e apresentação da Banda Talita Eletro; no domingo, desfile do Bloco FLAPEDRA e apresentação da Banda Pegada Tropical; segunda foi a vez do Bloco Extrabefaiz e, em seguida, a Banda Pegada Tropical comandou a festa; terça-feira, Thati e Banda animaram os foliões. Antes, o desfile do Bloco Pink Floyd.
Mais uma vez, a infraestrutura e o comércio deixaram a desejar e havia muita sujeira no local do evento com a rua amanhecendo como uma privada a céu aberto e vandalismo com a depredação dos banheiros químicos.
A organização do evento foi promovida pela Prefeitura de Pedralva e pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) coordenado pelo Ricardo Bustamante de Almeida que recebeu muitos elogios pela promoção do carnaval.

Vigilante Ivanildo contesta sua demissão
No dia 11 de março, a redação do jornal foi procurada pelo vigilante Ivanildo, dizendo que no dia anterior, ao chegar ao Banco do Brasil para trabalhar, encontrou todos os colegas com o uniforme de outra empresa e outro vigilante no seu posto. Após 14 anos de trabalho, afirmou que não foi recebido pelo gerente e foi encaminhado para a Empresa Protex, a qual não existe mais. O vigilante contratou um advogado para tratar de seus direitos.
A nova firma de vigilantes, a Esquadra, não quer mais o Ivanildo em seu quadro de pessoal.

O outro lado
Segundo Edson, gerente do Banco do Brasil, Ivanildo participou da maioria das paralisações dos vigilantes do BB. A empresa contrata e o gerente concorda ou não. Edson ainda afirmou que Ivanildo trabalhou sem a documentação básica e que a empresa Protex existe com sede no Rio de Janeiro. O que acabou foi a representação de Belo Horizonte. 

Reclamação - Abelardo José Monti Souza
Abelardo chamou a atenção para o monopólio da empresa Gardênia que detém a concessão do transporte intermunicipal na região e não possui linha regular no trajeto Pedralva - Pouso Alegre.

Colunas

Reflexão do dia a dia por Antonio Trotta - Quem precisa de janelas?

Das histórias da minha mãe por A Rosa - A Donica

Pedralva apenas ontem por Chinho - Sinhana

Artigos

Luzes, câmera, ação... - José Gomes Salgado

Resposta da Estrela da Saudade - Sebastião Benedito de Sousa

Comemoração Militar - Família Ribeiro

Assinatura


Para renovar sua assinatura, realize seu depósito em nome do Jornal O Centenário na Conta nº 30.088-8, Agência 2424-4, Banco do Brasil. Envie o xerox do comprovante do depósito, via FAX, para o número (35) 3663-1016 ou entre em contato com um dos e-mails acima.

Veja também:
O Centenário - Fevereiro de 2014
O Centenário - Janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...