terça-feira, 12 de abril de 2011

O jornal "O Centenário" - Parte 2

Na postagem anterior _ O jornal "O Centenário" _ descrevi sobre a matéria que criticou a atuação da polícia no réveillon (2001-2002), fato que gerou o depoimento na delegacia da cidade. Eis o texto:

Cadê a Polícia?

O réveillon em Pedralva foi marcado por um verdadeiro vandalismo. Inúmeras pessoas, após as badaladas da meia noite, quebraram garrafas, jogaram bebidas nos outros, não se comportando com a devida elegância e distinção.
Tal displicência resultou em vários cidadãos com escoriações e alguns cacos atingiram as proximidades dos olhos de algumas pessoas. Felizmente não houve danos de maior gravidade.
O fato já ocorre há quatro anos e as autoridades, de um modo geral, não tomam nenhuma providência. A polícia nunca aparece. Aliás, nas horas de maior necessidade, ela sempre está ausente.
Uma pergunta paira no ar: Onde estão os governantes e a polícia desta cidade?
A calma e a tranquilidade de fins de semana, na praça da matriz, já são fatos do passado.
Os rapazes e moças costumam parar seus carros e ligar o som no mais alto volume. Não há condição nem para conversar e a polícia não escuta nada.
No ano passado, muitos vândalos quebraram vidros das casas, chutaram portões, em plena madrugada e a polícia não viu nada.
Será que Pedralva possui um policiamento compatível com o número de habitantes ou falta atuação do governo municipal? Ou o problema decorre da incompetência e falta de interesse de uma polícia cega, surda e muda?
Tanta indiferença das autoridades provoca aumento do vandalismo, da criminalidade e da impunidade.
Queremos um poder executivo e legislativo mais atuantes em questões de segurança. E que as comemorações sejam reflexos de um povo mais educado. E que os policiais, nas ruas, mantenham a ordem na cidade.
Espero voltar a escrever para elogiar, parabenizar e aplaudir.

"O Centenário"- Janeiro de 2002



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...