segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Campanha Adote um Pinheiro


Há algumas semanas, Daniel Monti Braga lançou a campanha para acabar com o corte ilegal da espécie Araucaria angustifolia _ também conhecida como pinheiro-do-paraná _ na Serra da Pedra Branca. 
A ideia logo recebeu o apoio do Grupo Excursionista Pedra Branca que fez uma denúncia junto ao Ministério Público.

Segundo o Grupo Excursionista, o corte ilegal ocorre na estrada do bairro Ventania para o bairro Lavra em uma área rural dentro de um território de proteção do manancial que abastece a captação de água do município de Conceição das Pedras. O acesso à localidade pode ser feito a partir da entrada para o bairro Ventania, próximo à igreja de Santo Expedito.

A lei estadual nº14.309 de 19 de junho de 2002, inciso VI, artigo 23º define como Unidade de Conservação de Proteção Integral a área de proteção de mananciais destinados ao abastecimento público. Além disso, o pinheiro da espécie Araucaria angustifolia consta na lista das espécies ameaçadas de extinção.

Ajude a combater o corte ilegal de madeira na Serra da Pedra Branca através do abaixo assinado que será entregue pelo Grupo Excursionista Pedra Branca à promotoria:


Parabéns ao Daniel Monti Braga pela brilhante iniciativa e ao GEPB pelo apoio e ação devidamente embasada nos termos legais perante o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário