O bloco do Pink Floyd foi uma atração à parte neste carnaval. Assim como o Pedrock, o bloco cresceu demasiadamente desde a sua criação há 14 anos e, em 2011, contou com mais de mil integrantes.
A concentração do bloco
Apresentação da banda Monkey Coffee
Em 1998, um grupo de amigos criou o Bloco do Pink Floyd para animar o carnaval de Pedralva, pois não havia muitas opções de entretenimento naquela época. Foi uma atitude inovadora introduzir o ritmo do rock na festa do Rei Momo que acabou dando certo, chamando a atenção das pessoas e também da mídia. Giovany Faria é um dos fundadores do bloco que trabalha incansavelmente na organização da festa, desde a criação do layout da camiseta, passando pela divulgação até o ajuste dos detalhes finais no dia do evento. Valeu, Giovany! Pedralva precisa de pessoas como você para trazer alegria, diversão e belas festas que promovam o nome da cidade.
Giovany Faria e Ju Teles
Pela segunda vez, a EPTV do sul de Minas esteve na cidade para fazer a matéria do evento e o Portal G1 da Globo também se fez presente para contar a trajetória do bloco. Confira o texto do Portal G1, o vídeo da EPTV e a resenha do Recanto das Letras escrita por Alexandre Mohor.
EPTV em Pedralva
Portal G1
Matéria da EPTV
Resenha do Recanto das letras
http://www.recantodasletras.com.br/resenhas/2838114
ResponderExcluirOi, este é o novo link para minha resenha sobre o Bloco do Pink Floyd pois o Recanto das Letras tirou a UOL.
Agradeço se puderem acertar.
Como agradeço a oportunidade de fazer, de alguma forma, parte desse evenfo maravilhoso.
Obrigado.
ALEXANDRE MOHOR
Link corrigido, Alexandre. Grata pelo aviso.
ResponderExcluirMônica